sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Seguindo a tendência, Turim, na Itália, legaliza cultivo e comércio de cannabis

Itália e a cannabisA quarta maior cidade do país da bota colocou em pauta parlamentar a votação pela legalização do cultivo e comércio de cannabis, tanto para fins medicinais como para fins recreativos.

A votação foi apertada, 15 votos contra 13, mas não impediu que os moradores da gelada cidade comemorassem com  muita fumaça, afinal a legalização da cannabis é uma tendência mundial, depois que os EUA vêm adotando essa mudança é muito provável que outras partes do mundo façam o mesmo, como na Itália, onde nacionalmente a legalização não aconteceu, mas a cidade de Turim optou por adota-la.

Outras três regiões da Itália já haviam adotado a legalização da cannabis, porém exclusivamente para fins medicinais, são as regiões da Toscana, Ligúria e Vêneto, porém para fins recreativos a cidade de Turim está sendo pioneira no país da bota.

A cidade de Milão já fez o pedido de estudo dessa proposta, e provavelmente também será adotada por lá uma política parecida.

A maior preocupação dos parlamentares era com o excesso de gente nas prisões por simples posse de drogas leves, como a cannabis e seus derivados, o que prejudica não só o andamento da sociedade, pois você tira a liberdade de muita gente que não tem nada a ver com o crime organizado, e ainda estraga a vida de muitas famílias.

Sem sombra de dúvidas, a legalização da cannabis na Italia é a melhor opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário