quinta-feira, 27 de março de 2014

A maconha e o seu incrível poder de aumentar a criatividade

fumar maconhaNão é nenhum mistério que maconheiros tendem a ser bastante criativos. Se eles estão escrevendo músicas ou pintando quadros, as pessoas que usam maconha realmente parecem ter uma grande influência sobre as artes. Muitas pessoas aceitam esse fato como um estereótipo do maconheiro geral, quando na verdade existem substâncias da maconha que realmente melhoram o processo criativo, dando um apoio mais sólido para o maconheiro criativo. Cannabis, afinal de contas, não é apenas sobre a obtenção de lombra. Esta planta pode realmente ajudar-nos a encontrar novas ideias e aceitar possibilidades alternativas ao que se pensava anteriormente.

Houve um estudo realizado em 2010 por Morgan, Rothwell , que mostrou que a propriedade principal da maconha é sua capacidade de aumentar o processo de criatividade. Este processo é o que acontece quando a sua mente faz conexões entre duas coisas aparentemente não relacionadas, também conhecido como o momento "Aha !". O maconheiro parece ser capaz de fazer essas conexões mais rápido. Além disso, a maconha também aumenta a produção de dopamina no cérebro, o que dá a sensação de euforia aos maconheiros, mas ao mesmo tempo ela acalma, relaxa. Com este sentimento calmo, vem a ausência do "filtro interno ", ou a pequena voz dentro de sua cabeça que critica você, enquanto você está pintando, escrevendo, ou realizando alguma tarefa criativa. Sem a sua crítica pessoal interna, o processo criativo é permitido a fluir mais livremente, produzindo resultados mais artísticos.

A pesquisa feita sobre o assunto de maconha e criatividade também diz que o uso de cannabis borra as linhas entre os cinco sentidos, o que permite que o usuário admirar mais seu entorno e a arte que produz. Então, basicamente, a maconha cria um sentimento de admiração, o que pode realmente ser negativo, ocasionalmente, fazendo com que o usuário pense que a sua arte é melhor quando ela pode não ser. Normalmente, no entanto, o produto da alta arte tende a ser muito mais atraente para os olhos, em comparação com a arte feita sobre "condições normais".

Maconha pode melhorar o processo criativo, mas é preciso que haja alguma base lá também. Ser criativo ter um monte de trabalho duro e praticar, por isso não desanime se você não está bombeando obras-primas a primeira vez que você sentar-se com um pincel e um bong ou um baseado. Tome seu tempo e pratique o seu trabalho escolhido de arte, seja a pintura, a música ou qualquer outra arte. A maconha só melhora o que já está lá. E, embora os estudos sobre o assunto parecem ser poucos e distantes entre si (para não mencionar que eles discordam entre si) , maconheiros sabem que fumar definitivamente faz algo para deixar o usuário mais em sintonia com si mesmos e o mundo ao seu redor, dando-lhes, assim, uma vantagem quando se trata de criar arte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário