terça-feira, 18 de março de 2014

Administração de Obama libera aval para pesquisa feita com maconha medicinal

pesquisas sobre maconha medicinalA Administração do presidente Barack Obama aprovou hoje um estudo que examine os benefícios potenciais do uso de cannabis no tratamento do transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) .

"Este é um grande dia ",diz Suzanne A. Sisley, professora assistente de psicologia na Universidade da escola de medicina do Arizona. " Os méritos de um estudo científico rigoroso finalmente superou a política."

"Nós nunca cedemos ", diz Sisley . " Mas a maioria dos outros cientistas optaram por não aplicar mesmo. O processo é tão oneroso. Com a implementação deste estudo e os dados gerados , isso pode levar a outros projetos de pesquisa cruciais. "

" A dinâmica política está mudando ", diz Rick Döblin , Diretor Executivo da Multidisciplinar Assn para Estudos Psicodélicos, que atualmente está levantando estudos para ajudar a financiar estudos como este.

Em sua aprovação do estudo, os funcionários do governo disseram que a proposta atende aos padrões oficiais para a pesquisa com uso de drogas ilegais.

Sisley ainda deve obter aprovação do Drug Enforcement Administration (DEA), mas essa é uma tarefa que se parece mais fácil" menos obstáculo ".

Estudos com maconha estão cada vez mais sendo feitos e publicados. O governo aprovar apenas um estudo científico específico é algo ao meu ver preocupante, afinal, todos já sabem dos enormes potenciais financeiros da maconha, e sabemos que a indústria farmacêutica é muito poderosa e manipula diversas áreas comerciais, então a liberação para estudos com fins científicos deve ser liberada ao acesso de todos, pois assim permite todos terem uma igualdade de conhecimento a respeito da planta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário