
"Este é um grande dia ",diz Suzanne A. Sisley, professora assistente de psicologia na Universidade da escola de medicina do Arizona. " Os méritos de um estudo científico rigoroso finalmente superou a política."
"Nós nunca cedemos ", diz Sisley . " Mas a maioria dos outros cientistas optaram por não aplicar mesmo. O processo é tão oneroso. Com a implementação deste estudo e os dados gerados , isso pode levar a outros projetos de pesquisa cruciais. "
" A dinâmica política está mudando ", diz Rick Döblin , Diretor Executivo da Multidisciplinar Assn para Estudos Psicodélicos, que atualmente está levantando estudos para ajudar a financiar estudos como este.
Em sua aprovação do estudo, os funcionários do governo disseram que a proposta atende aos padrões oficiais para a pesquisa com uso de drogas ilegais.
Sisley ainda deve obter aprovação do Drug Enforcement Administration (DEA), mas essa é uma tarefa que se parece mais fácil" menos obstáculo ".
Estudos com maconha estão cada vez mais sendo feitos e publicados. O governo aprovar apenas um estudo científico específico é algo ao meu ver preocupante, afinal, todos já sabem dos enormes potenciais financeiros da maconha, e sabemos que a indústria farmacêutica é muito poderosa e manipula diversas áreas comerciais, então a liberação para estudos com fins científicos deve ser liberada ao acesso de todos, pois assim permite todos terem uma igualdade de conhecimento a respeito da planta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário