sexta-feira, 7 de março de 2014

Comitê do Senado em Utah aprova legalização de extratos de maconha por unanimidade

medicina da cannabisO Comitê de Saúde e Serviços Humanos do Senado de Utah deu aprovação unânime para a proposta House Bill 0105, uma proposta para legalizar extratos de maconha para fins médicos

A medida, que foi aprovada na Câmara dos Deputados completa no início desta semana com uma votação vencida por 62-11, agora segue para o plenário do Senado. 

Se aprovada em lei, a House Bill 0105 permitiria que os habitantes do estado que recebem uma recomendação de um médico possam receber uma licença do Departamento de Saúde de Utah para possuir e usar legalmente extratos de Cannabis (como tintura e óleo), que é pobre em THC (tetrahidrocanabinol) e rico em CBD (Canabidiol). A proposta é patrocinada pelo representante republicano Gage Froerer; ele é projetado para ajudar as dezenas de milhares de crianças e adultos no estado que sofrem de epilepsia, uma doença que provoca convulsões frequentes e graves. 

O Senado de Utah é esperado para aprovar a medida ainda este mês. Se eles fizerem isso, ele irá para a mesa do governador para apreciação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário