segunda-feira, 24 de março de 2014

Como prevenir a podridão radicular no seu cultivo de maconha caseiro

cuidados com plantas de maconhaPythium é um valentão. É um fungo parasita que ataca raiz de sementes e mudas. Eles se multiplicam a um ritmo rápido e a liberação de esporos microscópicos infectam rapidamente, uma ameaça potencial para qualquer situação de crescimento. Pythium atacar os mais fracos, preferindo plantas que já foram afetadas por estresse, doenças, danos e deficiências nutricionais. Afinal, valentões sempre atacam os fracos, não importa onde eles aparecem na cadeia alimentar!

Jardins de maconha hidropônica, ou mesmo em terra, são suscetíveis ao ataque de Pythium. Este fungo específico é onipresente, mas é seletivo em seus hospedeiros. Como é característico da maioria dos fungos, eles se espalharam e prosperam em solo úmido, alta umidade e temperaturas elevadas. Pythium começa sua guerra no nível da raiz. Segue-se um rastro de água para o sistema de raízes, germinando durante a sua viagem. Uma vez que atinge as raízes, se espalha através do tecido e produz esporos. Eles, por sua vez germinam e o ciclo de destruição começa nesta multiplicação.

Danos causados pelo Pythium começam nas raízes da cannabis e movem-se através de toda a planta. No momento em que você reconhece a sua assinatura, o dano já começou. Os sinais exteriores aparecem tanto quanto outros danos por fungos : folhagem amarelada, com bordas das folhas marrons e uma aparência murcha. Um exame das raízes vai lhe dar uma boa ideia sobre a existência de Pythium.

Se o Pythium invadiu sua cannabis, as raízes serão descoloridas, e ficarão escuras, em um tom marrom ou quase preto. Eventualmente, a camada exterior das raízes irá cair, expondo um núcleo fibroso. Isso, é claro, será mais facilmente visível em jardins hidropônicos. Para verificar se há dano à raiz em jardins com solo ou recipientes, cave sob o solo e examine as raízes.

Ok, agora que você já viu o estrago. O que pode ser feito para combater o Pythium? Mais uma vez, voltamos a prevenção. A prevenção é a chave para evitar toda praga das plantas, assim como é a chave na prevenção de doenças para os seres humanos e animais de estimação. As plantas são seres vivos. Elas precisam de cuidados, a fim de se manter saudáveis.

A manutenção de um ambiente saudável e em crescimento ajudará a dissuadir o aparecimento deste u
fungo na cannabis. Ao plantar em solos bem drenados, ricos em nutrientes, o Pythium não terá um meio adequado para se prosperar. Ao controlar o fungo que transporta pragas, como o mosquito fungo, você está fazendo ao seu jardim um enorme favor. Compostagem devidamente incorporada à área de cultivo dá todas as suas plantas uma base forte, saudável. As boas bactérias e outros nutrientes que prosperam no solo vão impedir a invasão de pestes e muitas doenças. Permitindo que dê tempo do solo secar entre as regas, o fungo maléfico ficará longe da sua planta.

Quer saber ainda mais sobre podridão radicular? Leia este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário