segunda-feira, 3 de março de 2014

O uso de maconha não está associado a maior risco de acidentes de trabalho

acidente de trabalhoO uso de cannabis não está associado com os acidentes de trabalho, de acordo com um estudo publicado online no Journal of Addictive Diseases.

Para o estudo , os pesquisadores avaliaram se existe uma associação estatística entre o uso de cannabis e acidentes de trabalho, pois eles fizeram isso ", comparando a proporção de maconha nas amostras de urina positivas para pós-acidente versus amostras aleatórias" de cinco estados (Indiana, Ohio, Pensilvânia, Kentucky e Missouri) .

"Este estudo não conseguiu demonstrar uma diferença estatisticamente significativa entre o número de testes positivos de maconha na urina para um grupo de testes de drogas aleatórias em comparação com um grupo de testes de drogas pós-acidentes " , afirma o autor do estudo.

"Este estudo não pode ser tomado como prova definitiva da ausência de uma associação entre maconha e acidentes de trabalho, mas os resultados são convincentes. "

A revisão em 2010 de 20 anos de literatura referentes a testes de drogas e maconha no local de trabalho de desempenho chegou a uma conclusão semelhante: " Os testes de urina têm pouca validade e baixa sensibilidade para detectar funcionários que representam um risco de segurança ; ... [e] urina não mostrou ter um impacto significativo sobre as taxas de acidentes de trabalho/acidentes em geral."

Nenhum comentário:

Postar um comentário