terça-feira, 4 de março de 2014

Professor de Harvard pede que NFL retire a maconha da lista de dopping

uso de maconha entre atletasProfessor emérito de Harvard, Dr. Lester Grinspoon - autor de " A maconha Reconsiderada " - publicou uma carta aberta ao comissário da NFL, Roger Goodell, pedindo-o a permitir o uso medicinal de Cannabis para o tratamento de contusões ( ou pelo menos estudar o assunto), e " que pare imediatamente de punir os jogadores com testes de drogas para a maconha ".

"Como médico e um dos milhões de fãs que gostam de futebol profissional como um esporte de espectador, eu estou me tornando cada vez mais desconfortável com o espectro crescente de que muitos dos atletas que torcem do lado de fora, um dia, pagam o preço alto de desenvolver Encefalopatia Traumática crônica (ETC), devido a contusões e outras lesões cerebrais repetitivas sofridas no decorrer de sua profissão ", começa a carta do Dr. Grinspoon.

"Já a NFL tem oferecido a ex-jogadores a quantia de $ 765,000,000 para resolver uma ação judicial cobrando a sua organização com conhecimento de causa escondendo uma ligação entre lesão cerebral traumática e futebol profissional, um acordo mais tarde atingido por um juiz que temia que o pagamento considerável poderia realmente provar pequena demais para cobrir adequadamente todos os casos atuais e futuros do ETC. Portanto, não é difícil imaginar como a responsabilidade da NFL acabou crescendo para bem mais de um bilhão de dólares, um número impressionante que, todavia, não é nada em comparação com o custo humano pago em termos de dor, sofrimento e morte prematura entre os ex- jogadores."

Ele continua : " Para seu crédito, você recentemente mostrou uma vontade de explorar todos os meios possíveis de aliviar a freqüência eva gravidade dos casos ETC na NFL, incluindo a ideia de que compostos encontrados na maconha podem desempenhar um papel vital na proteção cérebro do jogador. Questionado sobre a possibilidade, disse : "Eu não sou um médico especialista , [ mas ] vamos seguir a medicina e determinar se este poderia ser um uso adequado , em qualquer contexto , vamos considerar isso. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário