quinta-feira, 6 de março de 2014

Senado do Havaí aprova legislação para pesquisas com cânhamo para biocombustíveis

EUA e o cânhamoUm projeto de lei que autoriza o reitor da Universidade de escola agrícola do Havaí a estabelecer um programa de pesquisa com cânhamo foi aprovado hoje pelo Senado estadual.

Introduzido por sete senadores, incluindo o senador de Big Island, Josh Verde, a Senate Bill 2175 permitiria que o Decano do Colégio de Agricultura Tropical e Recursos Humanos possam estabelecer um programa de dois anos de" pesquisa sobre biocombustível e remediação do cânhamo industrial".

De acordo com um relatório de uma sessão conjunta de duas comissões do Senado, o cânhamo industrial tem uma variedade de aplicações úteis que fazem uso de suas sementes, fibras e outros componentes.

Ele disse que a indústria de cânhamo os EUA é estimada em meio bilhão de dólares.

Produtos feitos com cânhamo incluem tecidos, carpetes, artigos de decoração, materiais de construção, alimentos, produtos de higiene corporal e autopeças, disse o relatório.

Cânhamo também pode ser usado como matéria-prima para a produção de biodiesel. Pacific Biodiesel, que opera usinas de biocombustíveis em Maui e em Keaau na Big Island, apresentou testemunho escrito dizendo que o cânhamo mostra uma grande promessa a esse respeito.

"Hawaii pode absolutamente estar na vanguarda da indústria de cânhamo que oferece tal promessa para a revitalização da América rural ", disse Kelly King, vice-presidente da empresa.

Hemp há muito tempo tem sofrido com o estigma da associação com as formas psicoativas da maconha, mas que oficialmente mudou com a assinatura dos EUA na Lei Agrícola de 2014, que autoriza estados e universidades a conduzirem legalmente pesquisas com cânhamo.

Principal diferença do cânhamo da maconha é a quantidade de princípio ativo que contém. As notas de contas que devem ser considerados de cânhamo , o teor de tetrahidrocanabinol ou THC deve ser inferior a 0,3 % . De acordo com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, flores e botões de maconha normalmente têm um nível de THC de cerca de 10 %.

O projeto de lei , disse que o cânhamo que reúne máximo limite de 0,3% , não seria considerado uma forma ilegal de maconha sob a lei do Havaí.

De acordo com o projeto de lei, um outro uso promissor de cânhamo é de " fito-mediação ", a ciência do uso de plantas chamadas hiper-acumuladores para remover as toxinas do solo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário