quarta-feira, 9 de abril de 2014

Administração Obama está disposta a reformular as leis de maconha, diz procurador-geral

EUA e a legalização da maconhaA administração Obama está disposta a trabalhar com o Congresso em reescalonamento da maconha na classificação geral de drogas dos EUA, disse o procurador-geral Eric Holder sexta-feira, durante uma audiência do Comitê da Casa de Apropriações. 

"Nós estaríamos mais do que contentes de trabalhar com o Congresso se houver um desejo de olhar e reexaminar a forma como a droga está prevista na lei federal, como eu disse há um grande grau de conhecimento que existe no Congresso", disse Holder. "É algo que, em última análise o Congresso teria que mudar, e eu acho que a nossa administração ficaria feliz em trabalhar com o Congresso, se tal proposta for feita." 

Esta é a primeira vez que a administração Obama tem afirmado que estaria disposta a reclassificar a cannabis a nível nacional. 

Atualmente a maconha é uma substância controlada Anexo 1, colocando-o ao lado de drogas como a heroína e cocaína.

Sabe-se ha muito tempo que essa classificação que os EUA dão para a maconha é completamente não condizente com a realidade da erva. E há certo tempo o presidente Barack Obama afirmou que as forças nacionais não interviriam nos estados que optaram por alguma forma de liberação da maconha, porém esta é a primeira vez que dua administração afirma que vai reavaliar a Cannabis a nível nacional, e quem sabe daí possa surgir uma legalização nacional no país mais poderoso do mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário