quinta-feira, 17 de abril de 2014

Como proteger suas plantas de maconha da podridão de Verticillium

contaminação por fungosA podridão de Verticillium, ou planta murcha, é causada por fungos presentes em solos mal drenados. Eles são atraídos para plantas lenhosas, com raízes estressadas. Fique de olho em suas plantas. Se você observar as folhas mais baixas ficando amarelas nas margens externas e entre as veias, você pode estar testemunhando os estágios iniciais da murcha de Verticillium. O dano vai continuar a murchar a planta, e depois as folhas ficam cinzentas-marrons. Os caules vão ficar marrons perto da linha do solo.

Os efeitos da murcha de Verticillium se assemelham a podridão radicular normal. Uma vez que as raízes foram infectadas pelo fungo, os vasos captadores de nutrientes ficam obstruídos, inibindo que a água e os nutrientes sejam absorvidos pelas hastes e folhas.

Para evitar murcha de Verticillium, ou se cultiva hidropônico ou cultiva em solo devidamente descansado (3 ou 4 meses). É vital que você use na composição do solo compostos esterilizados, como turfa ou perlita. 

No caso da murcha de Verticillium, a prevenção é o melhor método de controle, porque não existe ainda um método comprovado de reparo de danos após a infecção ocorrer. Formas recomendadas de prevenção são a rotação de culturas e aração profunda do local de plantio no início, seguido pela adição de adubo que foi esterilizado pelo sol, antes de incorporar no jardim. 

A murcha deve ser tratada imediatamente. Qualquer material vegetal infectado, meios de cultura e de qualquer outro material contaminado suspeito deve ser cuidadosamente removido do jardim. Esporos do fungo Verticillium podem permanecer viáveis ​​no solo por muitos anos e campos infectados são geralmente considerados como impróprios para o cultivo adequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário