terça-feira, 29 de abril de 2014

Conselho de maconha medicinal do Novo México recomenda a adição do Alzheimer à Lista de Condições

cannabis medicinal
Conselho Consultivo Médico do Medical Cannabis Program, do Novo México, EUA, votou por unanimidade para adicionar demência neurodegenerativa incluindo a doença de Alzheimer (AD) à lista de condições médicas elegíveis para o Programa de Cannabis Medicinal. A Secretaria de Saúde terá a decisão final. Cannabis Medical está atualmente disponível para pacientes de Alzheimer em treze dos estados que autorizam o seu uso.

A Drug Policy Alliance entrou com a petição em nome de todos os novos mexicanos que sofrem de doença de Alzheimer. Embora a doença de Alzheimer foi especificamente solicitada, a diretoria optou por ampliar sua recomendação e incluir todos os tipos de demência neurodegenerativa.

"A ação do Cannabis Consultivo da Junta Médica não só reconhece o impacto debilitante que as doenças neurodegenerativas têm sobre aumento da população idosa do Novo México, reconhece que a cannabis medicinal deve ser parte de uma abordagem abrangente maior para suportar a qualidade de vida dos nossos idosos", afirmou Emily Kaltenbach , diretor do escritório do Novo México da Drug Policy Alliance." 

Mal de Alzheimer, semelhante a muitas das condições atualmente incluídas na Lei de Uso Compassivo do Novo México, é uma doença neurológica e não tem cura conhecida. Medicações existentes proporcionam apenas alívio temporário, sem parar a progressão da doença.

Residente de Santa Fé e apresentador de rádio local, Larry Love, é um cuidador e guardião legal da sua mãe, que sofre de transtorno cognitivo, uma condição muitas vezes vista antes do aparecimento da doença de Alzheimer. "Minha mãe passou a fazer parte do programa de maconha medicinal, porque ela tem um monte de dor física, e a maconha ajuda com isso. Cannabis médica também ajuda a aumentar o apetite e a vontade de comer, assim como acalma e lhe permite ter um sono reparador" , disse Love. " Outras pessoas que sofrem de demência e doenças como o Mal de Alzheimer devem ser capazes de participar do programa de maconha medicinal do Novo México também. Este medicamento pode melhorar a qualidade de vida e diminuir o sofrimento de milhares de novos mexicanos. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário