sexta-feira, 18 de abril de 2014

Deficiência de potássio nas plantas de maconha, como resolver?

cultivo de cannabisDeficiências em potássio ocorrem de vez em quando no plantio ao ar livre. Eles quase nunca ocorrem em sistemas hidropônicos, devido aos fertilizantes que são balanceados. O problema com carências de potássio é que podem ocorrer mesmo quando o solo é bem fertilizado e rico. Este é geralmente o resultado de fertilização falha.

Plantas que têm deficiências básicas parecerão vigorosas e potencialmente mais altas do que outras plantas. Ainda assim, as pontas e bordas das folhas irá mudar para uma cor bege ou marrom, desenvolver manchas necróticas, ou simplesmente morrerem.

Como se agrava, aparecem manchas cloróticas nas folhas. As folhas produzem manchas nas cores vermelha e amarela, entre as veias ainda verdes, e os pecíolos e hastes ficam vermelhos. O crescimento vai abrandar e as folhas vão crescer menores em casos mais graves. As maiores folhas irão apresentar necrose nas margens, e elas acabarão por morrer.

Muito potássio fará as folhas produzirem uma cor amarelada ou branca entre as veias.

O papel do potássio na planta é vital. Ele está localizado em todas as partes da planta, pois é um fator importante no transporte de água. Também é importante para todas as fases e pontos de crescimento, incluindo a peça mais importante da anatomia : as papilas. Outras coisas que o potássio é responsável por incluir, a transpiração, a fotossíntese, a produção de espessura e forte hastes, e resistência às doenças.

Muitos dos problemas associados com uma deficiência menor em potássio afeta apenas a forma da planta e parece não afetar muito o seu crescimento ou eventuais colheitas. Uma maneira fácil de evitar qualquer problema com a deficiência de potássio é empregar o uso de fertilizantes específicos nesse nutriente. É importante você fertilizar periodicamente e com pequenas quantidades, para saber sempre que se está a fornecer de forma ideal à planta.

Usar fertilizantes para flores solúveis em água que são ricos em potássio é um bom começo. As cinzas de madeira são também um bom sistema de entrega de potássio.

Outras soluções rápidas incluem:

barrilha liquefeita
sulfato de potássio
O bicarbonato de potássio
Dihidrogenofosfato de potássio
silicato de potássio

Nenhum comentário:

Postar um comentário