segunda-feira, 28 de abril de 2014

Legalização da maconha medicinal não está ligada ao aumento do uso por adolescentes

A promulgação de leis estaduais nos EUA que legalizam o uso da maconha medicinal não está associada ao aumento dos níveis de uso de maconha por jovens, de acordo com dados publicados online no Journal of Adolescent Health.

Pesquisadores do Hospital Rhode Island e Brown University avaliaram o impacto das leis de maconha medicinal, examinando as tendências do uso de drogas relatadas por estudantes do ensino médio em uma série de estados antes e depois da legalização. Os pesquisadores compararam essas tendências para os estados que não tinham adotado as leis de maconha medicinal.

maconha medicinalAutores relataram " diferenças estatisticamente significativas no uso de maconha antes e depois da mudança de política para qualquer emparelhamento do Estado", e reconheceu que alguns estados que adotaram leis de maconha medicinal experimentaram uma diminuição no uso da planta por adolescentes. " Na análise de regressão, não encontramos um aumento da probabilidade global do uso de maconha relacionado com a mudança de política ", eles afirmaram.

Os pesquisadores concluíram: "Este estudo não encontrou aumento do uso de maconha na adolescência relacionados com a legalização da maconha medicinal. Isto sugere que as preocupações sobre ' enviando a mensagem errada " pode ter sido exagerada. ... Nosso estudo ... pode dar algum incentivo aos decisores políticos que desejam equilibrar a compaixão por indivíduos que não têm sido capazes de encontrar alívio para terapias médicas convencionais com a segurança e o bem-estar da juventude. "

Um estudo de 2013 publicado no American Journal of Public Health concluiu igualmente que a aprovação de leis de maconha medicinal em vários estados não teve " significância estatística ... efeito sobre a prevalência de qualquer vida ou de 30 dias do uso da maconha " por adolescentes residentes nesses estados .

Um estudo de 2012 feito por pesquisadores da Universidade McGill, em Montreal relatou: "que (leis sobre a maconha medicinal ) gerou diminuição do uso entre adolescentes ... e não teve nenhum efeito perceptível sobre o grau de risco percebido de uso geral. ... Estas estimativas sugerem que o uso de maconha na adolescência relatado pode realmente diminuir após a aprovação de leis de maconha medicinal " .

Leia também o resumo de um estudo mais recente, "O Impacto da Legislação Estadual da Maconha Medicinal sobre o Adolescente" original em inglês, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário