sexta-feira, 25 de abril de 2014

Quais são os níveis ideais de PH e EC para o cultivo de maconha?

como plantar maconhaTodos os seres vivos na terra precisam de água (H2O) para sobreviver. Plantas ( assim como os humanos ) necessitam de água e são compostas por cerca de 2 /3 de água. É importante ter um bom entendimento do tipo de água que as plantas recebem da mesma forma que é importante saber como alimentos diferentes têm efeitos diferentes sobre nossos próprios corpos. O conteúdo da água é sempre diferente, por isso nós fornecemos algumas orientações para entender como ela é usada.

A escala de pH essencialmente mede os níveis de acidez e alcalinidade na água. " PH " é um acrônimo para o potencial de (p) da existência dos íon de hidrogênio ( H + ) na água . A escala vai de 1 a 14, o que significa que um pH de 7.0 tem um equilíbrio entre os íons de hidrogênio (H +) e íons hidroxila (OH - ).

Você pode pensar em pH como o calor ou frieza de seu alimento. Se a sua comida está muito quente, então você vai queimar a língua ou ter azia. Se está muito frio, os dentes vão doer e você vai ter aquela sensação de cérebro congelado. Encontrar o equilíbrio do pH ideal é importante para plantas de maconha para que absorvam os alimentos e tenham uma boa saúde.

A planta pode experimentar condições durante toda a escala que afetam sua capacidade de absorver certos nutrientes. É por isso que é muito importante monitorar os níveis de pH do solo e da água para as raízes e a própria planta permanecerem saudáveis.

Solo, Hidropônico- , Aeropônico-

O meio de solo age como um tampão que pode mitigar danos causados ​​por eventuais erros. Ou seja , o solo é muito mais indulgente para iniciantes. É claro que qualquer dano que ocorra com o solo é muito mais difícil de corrigir. Para evitar níveis de pH muito baixos, misturar uma amostra de seu solo com água destilada e , em seguida, testar o nível de pH da água.

Funcionamento dos sistemas hidropônicos, alimentando todos os nutrientes que a planta necessita através de líquidos que são bastante inertes em relação ao solo em si. Isso efetivamente reduz a zona de proteção que o solo fornece. Insumos de coco ou lã de rocha ainda podem fornecer um bom protetor que contém o seu próprio nível de pH. Claro, você deve compensar isso através do ajuste da solução nutritiva.

Com aeropônicos, não existe qualquer meio, o que significa que não há nenhum tampão protetor. Você não terá de compensar qualquer meio para que a solução de nutrientes na água possam ser inseridas diretamente nas plantas.

Deve notar-se que o nível de pH da solução nutritiva não é sempre o mesmo que o nível de pH de nas raízes das plantas. Olhe para a tabela para encontrar os valores de fornecimento nutritivo para diferentes meios de cultivo. pH, medidas de CE (condutividade elétrica), e PPM (partes por milhão) são frequentemente dependentes da temperatura e do clima.

O sistema de entrega de comida principal é a água, e as plantas usam um processo chamado de " osmose " para que isso aconteça. As plantas puxam nutrientes através de suas raízes e os níveis de nutrientes são balanceados na água que está na planta e a água que está ao redor das raízes. Todos os nutrientes são absorvidos pela água externa , e a planta descarrega resíduos ( sais). As plantas usam a mesma lógica que fazemos, o que significa que é importante entender quantos e quais são os nutrientes na água.

CE e PPM

Medidores de pH baratos podem ser encontradas na maioria das lojas de jardim. É possível medir a concentração de sais iônicos na água, com duas escalas diferentes:

Condutividade Elétrica (CE)
Partes por milhão ( PPM , também chamados de " sólidos totais dissolvidos " ou STD 
A água que é H2O pura não irá conduzir eficientemente eletricidade, mas a maioria das águas da torneira contém íons necessários ( H + e Cl - ) para a realização de eletricidade. Mais íons irão resultar em melhor condutividade. Nós usamos essa relação para determinar quantos nutrientes ( sais) estão na água.

As plantas necessitam de dietas que são tão diversas como dietas para pessoas. Algumas plantas podem precisar de refeições maiores que oferecem mais nutrientes para crescer. Por outro lado, outras plantas poderiam ser mortas por muitos nutrientes e exigiria pequenas refeições. Os melhores valores de CE serão diferentes dependendo dos alimentos fornecidos e das próprias plantas.

Alimentando as plantas

Uma grande importância no solo é o equilíbrio do pH do que os valores da CE / PPM (embora um medidor de EC é sempre um bom investimento ). Você pode monitorar o solo utilizando apenas pH e ficar dentro da faixa recomendada .

Dito isto, alguns nutrientes são absorvidos de forma mais fluida, em diferentes níveis de pH. O gráfico ilustra os valores de pH ideais para optimizar a absorção de nutrientes. Por exemplo, o nitrogênio ( N ) é melhor absorvido a um pH de 6,0, enquanto que o fósforo ( P ) e potássio ( K ) são melhores em 6,25 ou superior. Isso pode exigir uma mudança nos valores de pH quando você mudar de estado vegetativo para floração.

Dica: Sempre preparar a fórmula antes de medir e alterar o pH quando você está misturando uma solução nutritiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário