quarta-feira, 7 de maio de 2014

88% dos eleitores na Flórida apoiam legalização medicinal e 53% a legalização total da maconha

FlóridaUma nova pesquisa da Universidade Quinnipiac revelou que a esmagadora maioria dos eleitores da Flórida apoiam a legalização da cannabis medicinal, com uma maioria também estar em apoio à legalização da maconha recreativa.

De acordo com a sondagem, 88% dos eleitores da Flórida apoiam que os adultos possam usar legalmente cannabis medicinal se um médico prescrever, com apenas 10% contra. O apoio foi forte entre todas as faixas etárias, inclusive sendo apoiado por 84 % daqueles com 65 e mais velhos.

A maioria dos eleitores da Flórida também apoiaram à legalização da maconha para fins recreativos, com 53% a favor e 42% contra.

Segundo a pesquisa, apenas 12% dos eleitores na Flórida acreditam que a cannabis seja mais perigosa do que o álcool, e 45% admitem ter consumido cannabis pelo menos uma vez na vida, com esse número mais alto entre aqueles com idade entre 50 e 64 anos, com 62% nessa faixa etária ter assumido usar cannabis pelo menos uma vez na vida.

Assembléia Legislativa da Flórida aprovou recentemente uma medida de legalização de extratos de maconha com baixo teor de THC para fins medicinais ; a medida foi enviada ao governador Rick Scott, que diz que vai assiná-la em lei. Em novembro deste ano os eleitores da Flórida terão a oportunidade de legalizar a cannabis medicinal, incluindo dispensários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário