quinta-feira, 1 de maio de 2014

Aprenda sobre o "monster cropping", criando pés de maconha monstruosos

maconha monstruosaMonster cropping (também chamado de Clones de Floração) é um método de cultivo relativamente novo, que está caindo no gosto dos cultivadores. Monster cropping envolve essencialmente tomar clones de plantas com flores, e em seguida, enraizar esses clones. Eles vão se reinserir ao estado vegetativo e, eventualmente, criar plantas super-robustas com uma grande quantidade de nós e ramos. Este método foi apelidado de " O Corte Monster", porque isso é exatamente o que você vai ter, plantas monstruosas.

As plantas de floração normalmente não são uma fonte de clones, e a maioria dos especialistas vão dizer que isso vai contra a maioria das regras de cultivo de cannabis. Mesmo assim, a ciência por trás do corte monster é legítimo, e você certamente vai desfrutar dos resultados.

Comece por tirar clones de uma planta de maconha que tenha cerca de 3 semanas (21 dias) na fase de floração. Isso geralmente é o momento ideal para fazer os clones, mas você também pode fazer clones, mais tarde, sem afetar os resultados. Ramos mais baixos são ideais para a clonagem, porque eles não se tornam rígidos. Leve a estaca e coloque-a em um copo com água. Deixe descansar por algum tempo, de modo que nenhum ar encontre o seu caminho no sistema vascular (um problema que pode ser fatal para a planta). O corte tem de ser feito ao longo da haste, de modo a aumentar a área de superfície para a absorção de água e/ou nutrientes (dependendo da técnica de clonagem utilizada). Em minha própria experiência, um pequeno sistema hidropônico é facilmente a melhor opção para clonar plantas de maconha.

Você terá que voltar a um horário de luz vegetativo para o clone (18/ 6, 20 /4, ou 24/ 0). Estes clones não vão precisar de muita luz, e você pode ir longe com o uso de uma única pequena lâmpada fluorescente. Remover botões neste momento vai incentivar a planta a voltar ao estado vegetativo, mas não mexa com a flor no ápice da planta.

Os clones devem enraizar no tempo de algumas semanas, mas alguns nunca criam raiz. Para combater isso, certifique-se de ter um grande número de clones, de modo que pelo menos um terá raiz e sobreviverá. Você pode colocar os clones dentro de uma cúpula de umidade. Estes podem ser encontrados em centros de jardinagem ou você pode construir um personalizado para atender às suas próprias necessidades. O aumento da umidade da cúpula garante que as plantas não vão secar, murchar e morrer. Certifique-se de ventilar a cúpula a cada dia para evitar a infestação de fungos.

O aspecto mais importante da clonagem é dar às estacas oxigênio suficiente.

Os clones de maconha não vão ser nada espetaculares para começar, mas, quando se enraizarem, eles vão começar a reverter em estado vegetativo. Os clones vão começar a crescer uma vez já enraizados de forma adequada, e eles vão produzir folhas não serrilhadas simples para começar. Folhas normais vão começar a seguir logo depois. Aplicando alguma amarra pode ser muito útil durante este estágio. Basta amarrar alguns dos tops para incentivar o aumento da ramificação. A adição de um pouco de calor por baixo dos clones irá aumentar a taxa do processo de enraizamento substancialmente.

Como a planta da maconha começa a crescer, o poder de ramificação surpreendente de seu clone de floração se mostra eficaz. As plantas vão se transformar em monstros genuínos, e você não tem nem mesmo que podar a planta.

Esta única planta pode ocupar todo o espaço em um conjunto de plantas em um período relativamente curto de tempo.

Outro benefício do corte monster é que você não tem que manter todas as plantas mãe por perto. Quando os clones passarem para o estado vegetativo e a floração entrar novamente, eles podem dar-lhe ainda mais clones. A colheita interminável é a reciclagem em sua forma mais eficiente. Para quem precisa de limitar a quantidade de plantas que têm, esta ideia tem mérito significativo.

Ao todo, a eficácia desta técnica é em grande parte devido à ramificação pesada produzida pelos clones de floração que reentram em estado vegetativo. Com um pouco de prática e paciência, você pode obter algumas plantas monstro fantásticas e uma colheita monstra gigantesca
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário