quinta-feira, 22 de maio de 2014

Colorado arrecada milhões em comércio de maconha, e taxas criminais despencam

redução de crimesEste é um exemplo perfeito para mostrar às pessoas que defendem que a proibição da maconha deve acontecer, e não só isso, mas deve ser cada vez mais rigorosa. Essas pessoas costumam defender a ideia de que a legalização só trás prejuízos, como o aumento do uso e da criminalidade, então mostremos isso a eles.

No último ano fiscal, o estado do Colorado, nos EUA,recolheu cerca de 22 milhões de dólares em impostos e taxas relacionados à maconha. Esse número deverá subir significativamente no próximo ano fiscal. Durante os primeiros três meses de 2014, a indústria da maconha no Colorado gerou 12.600 milhões dólares em impostos sobre a maconha e taxas de ambas as indústrias de maconha recreativa e medicinal. Não só de milhões de dólares em novas receitas entrando nos cofres do Estado, mas as reivindicações dos proibicionistas sobre um aumento da criminalidade e caos não chegaram a ser concretizadas, pois o crime realmente diminuiu desde que as vendas de maconha regulamentadas começaram.

Fonte: The Huffington Post:

Quatro meses após as vendas legais de maconha serem legalizadas em Denver, o crime ainda não subiu, de acordo com dados mais recentes da cidade.

Crimes violentos em geral em Denver para o período de quatro meses, que inclui jan-abr caiu 5,6 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior. Crime está baixo nas quatro principais categorias de crimes violentos - homicídio, abuso sexual, roubo e agressão agravada. Crimes contra a propriedade caíram 11,4 por cento dos primeiros quatro meses de 2013.

Os dados de crimes estão em contraste gritante com declarações feitas por agentes da lei em 2012, antes da alteração 64 da maconha legalizada no Colorado para a venda e uso de lazer.

Vários membros da comunidade da aplicação da lei do Estado alertaram que a legalização traria consequências " prejudiciais". " Espere mais crime, mais crianças usando maconha e maconha sendo vendida em todos os lugares", disse David Weaver, xerife do condado de Douglas, em um comunicado de 2012. "Acho que nosso estado inteiro vai pagar o preço."

Colorado certamente não está passando pelo que o xerife afirmou, mas muitos consumidores estão dispostos a pagar por maconha de qualidade a indústria recreativa da maconha está crescendo a um ritmo rápido. Nos primeiros três meses que as vendas de lazer de maconha foram legais, que o setor da indústria gerou 7.300 milhões de dólares em receitas fiscais. Vendas recreativas chegaram a 14 milhões de dólares no mês de março, acima de 14 milhões dólares americanos em fevereiro. Eu acredito que o número continue a subir à medida que mais lojas ficarem online, e mais clientes continuam a viajar para o Colorado de fora do estado para curtir férias de maconha.

Governador do Colorado John Hickenlooper previu que a indústria da maconha do Colorado vai atingir 1 BILHÃO de dólares por ano, e que os impostos e taxas chegariam bem mais de U$ 100.000.000 por ano. As receitas de maconha medicinal ainda excedem as receitas de maconha recreativa, mas essa lacuna está ficando menor a cada mês. A base de clientes para a maconha medicinal é muito menor do que a base de clientes potenciais para a maconha recreativa.

A indústria da maconha no Colorado é um modelo para outros estados e países, para seguirem. Implementação da legalização no Colorado tem sido muito boa, tanto no aspecto financeiro quanto no aspecto criminal, alguém tem dúvidas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário