sexta-feira, 9 de maio de 2014

Como a deficiência de boro pode afetar as plantas de maconha

deficiência de boroA deficiência de boro é rara para plantas de maconha, e ocorre quase exclusivamente em solos ocasionais. É indicado principalmente pelo escurecimento ou acinzentamento de partes novas da planta, em seguida, a sua posterior morte. Os brotos laterais vão começar a crescer depois disso, mas, em seguida, eles acabarão por morrer também. Esses brotos ficarão queimados, retorcidos, e terão uma coloração verde brilhante.Manchas marrons necróticas vão aparecer nas folhas, e a área ao seu redor será composta de tecido morrendo. Estas deficiências são semelhantes a uma falta de cálcio, mas as deficiências de boro são únicas na medida em que as manchas necróticas que elas produzem são menores.

Pecíolos (folha e caules) e as principais hastes da planta de maconha serão fragilizadas e potencialmente ocas.

Eventualmente, as raízes vão parar de crescer e as raízes secundárias também vão encurtar e tornar-se inchadas. Ataques de fungos e bactérias são mais comuns pois as raízes se tornam mais vulneráveis​​.

Já o oposto, o excesso de boro acontece, em grande parte pelo excesso de fertilização. Pontas das folhas ficarão amarelas e começarão a ondular dentro. Eventualmente, as folhas caem e a planta de maconha vai morrer.

É importante manter os níveis de boro estáveis, porque afeta um número de diferentes processos dentro da instalação, incluindo: 

maturação 
germinação do pólen 
A produção de sementes 
A divisão celular 
formação de proteínas 
Cor da folha Saudável 
Formação da estrutura da planta 
Quantidades ideais de Boro vão manter a força de caules, talos e ramos. Ele também ajuda a reter o cálcio solúvel. 

Há uma série de maneiras de tratar a deficiência de boro, mas é sempre melhor evitar o problema em primeiro lugar. Usando compostos de solo orgânicos que já sejam completos de nutrientes, ou fertilizantes químicos para fornecer o que já está faltando à planta, importante, no caso do uso de fertilizante NPK, é que tenha a indicação de micro nutrientes, pois é a categoria onde está o boro e outros sais minerais importantes para as plantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário