segunda-feira, 12 de maio de 2014

O quanto é importante o oxigênio para o cultivo de maconha?

plantar maconhaO oxigênio não é um fator particularmente importante porque o ar está cheio disso. Como plantas de maconha fazem fotossíntese durante o dia, elas liberam oxigênio como um subproduto da produção de açúcar.

As raízes utilizam oxigênio e o absorvem diretamente do solo ou da água que tem oxigênio dissolvido. A quantidade de oxigênio dissolvido que contém na água é determinado em grande parte pela sua temperatura. Água mais fria retém mais oxigênio, enquanto a água quente não o sustenta muito. Condições anaeróbicas são amigáveis ​​aos patógenos que podem atacar raízes estressadas. Existem algumas maneiras de infundir a sua água com o oxigênio.

Em primeiro lugar, manter o solo ou irrigação hidropônica com água a cerca de 25°C. Esta temperatura permite que a água mantenha a quantidade adequada de oxigênio. Use um refrigerador de água (encontrado em lojas de aquário ) se a temperatura for mais elevada. Isso pode salvar plantas de maconha, quando as temperaturas do ar subirem acima de 40°C. Raízes ricas em oxigênio mantem a planta saudável e diminuem os danos que o ar quente costuma causar

Com uma bomba de ar, você pode manter a água circulando no sistema hidropônico. Você também pode usar uma pequena bomba submersível para criar uma mini-cachoeira, que vai servir para aerar a água. Esta turbulência constante permite que a água entre em contato com o ar. A água vai trocar qualquer dióxido de carbono que está segurando por oxigênio.

O peróxido de hidrogênio, ou água oxigenada é basicamente água com um átomo extra de oxigênio. Esse átomo tende a saltar de seu vínculo instável e combinar com outra molécula. É por isso que o peróxido de hidrogênio pode queimar a pele e roupas. Porque é uma molécula instável, o oxigênio extra poderia saltar do H2O2 e pegar com outro átomo de O para criar O2. Claro que, a combinação de H2O restante é uma molécula de água. A molécula de O2 permanece dissolvida na água e está pronta para ser pego por qualquer raízes com fome de oxigênio. Ele também destrói os patógenos por "queimar " eles. Mas nunca se deve exagerar nesse elemento, misture com cautela na água, sempre medindo o PH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário