sexta-feira, 16 de maio de 2014

O que fazer quando as plantas de maconha não quiserem florescer?

dicas de cultivoComo o cultivo caseiro de maconha está ficando cada dia mais comum no Brasil, uma vez que os usuários estão percebendo os benefícios de cultivar sua própria erva ao invés de financiar o crime organizado comprando maconha de baixa qualidade e armando mais os traficantes, achamos essencial vir sempre com dicas de cultivo, e hoje vamos mostrar o que fazer quando sua planta não quiser mostrar as flores.

Primeiramente é importante entender as propriedades do meio de cultivo que você está realizando. Pois há uma grande diferença entre o cultivo indoor e outdoor, por mais que esse seja feito tanto no solo direto ou em vasos. 

No cultivo outdoor, é fundamental o jardineiro saber que deve simplesmente respeitar o ciclo da planta, não há o que fazer para forçar uma floração, pelo contrário, isso pode acabar estressando a planta e ela virar hermafrodita, o que não é desejável para quem quer colher bons buds. No outdoor, as plantas florescem de acordo com a estação do ano, normalmente do outono para o inverno, quando os períodos de luz ficam mais curtos, ou seja, para obter um bom crescimento, é fundamental dar tempo para a planta crescer, germinando a semente logo no início do ano, da primavera para o verão, pois independentemente do tamanho, ela vai florescer assim que os dias ficarem "mais curtos", e isso é incontrolável.

Já no cultivo indoor, é fundamental que o cultivador saiba que é ele quem manda. O fotoperíodo (período com luz ou período escuro) é quem determina o tempo que a planta irá vegetar e quando ela irá florir. Neste meio de cultivo o jardineiro pode deixar a planta crescendo o quando quiser, até por mais de ano, e quando ele achar que está em um bom tamanho colocar ela para florescer. E como fazer isso? Simples, apenas alterando o tempo de luz fornecido à planta. Para um bom crescimento, é recomendado pelo menos 16 horas de luz por dia. Quando quiser florescer, diminua para 12 horas de luz, e espere 15 dias para ver as primeiras flores. É fundamental a utilização de um timer, para que a luz acenda e apague sozinha, sempre no exato momento, pois se essa função for feita manualmente, pode gerar estresse na planta devido a irregularidade.

Se as plantas não começarem a florescer em 15 ou 20 dias fica aleta, durante o período de escuro pode estar escapando alguma luz para dentro do armário de cultivo, e essa é a razão para elas não florescerem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário