terça-feira, 13 de maio de 2014

Vencedores do Prêmio Nobel de economia pedem fim da guerra às drogas

política de drogasEm um relatório divulgado recentemente intitulado "Acabar com as guerras às drogas", cinco vencedores do Prêmio Nobel de Economia endossaram a Escola de Economia de Londres IDEAS '. O relatório analisou "os altos custos e as consequências não intencionais de proibições de drogas sobre a saúde e segurança pública, a segurança nacional e a aplicação da lei ", segundo o Huffington Post.

"A busca de uma guerra contra as drogas militarizada levou a aplicação global da estratégia de proibição e produziu enormes resultados negativos e danos colaterais ", diz o relatório de 82 páginas. "Estes incluem o encarceramento em massa nos EUA, as políticas altamente repressivas da Ásia, grande corrupção e desestabilização política no Afeganistão e na África Ocidental, imensa violência na América Latina ... e a propagação de violações sistemáticas dos direitos humanos em todo o mundo. "

Em suma, o relatório pede aos líderes mundiais para reformularem suas políticas de drogas para o tratamento e redução de danos ao invés de acusação e prisão sentenciada.

Mais tarde, no relatório, que insta a Assembleia Geral das Nações Unidas a olhar para além da sua abordagem às políticas de drogas durante a sessão especial que vem em 2016.

"A ONU deve reconhecer que o seu papel é o de ajudar os Estados em que prosseguem as políticas de melhores práticas baseadas em evidências científicas, não prejudicar ou neutralizá-los", disse Danny Quah, um contribuinte do relatório. " Se ocorrer este alinhamento, um novo e eficaz regime internacional pode emergir que efetivamente aborde o problema mundial das drogas."

Os vencedores do Prêmio Nobel de Economia :
Kenneth Arrow ( 1972)
Sir Christopher Pissarides (2010)
Thomas Schelling (2005)
Vernon Smith (2002 )
Oliver Williamson (2009 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário