terça-feira, 17 de junho de 2014

Colorado concederá 9 milhões para pesquisas sobre maconha medicinal

fumar maconha
Colorado está prestes a iniciar o maior esforço financiado pelo Estado para a pesquisa da maconha medicinal. Um projeto de lei foi assinado no início deste ano que aprovou milhões de dólares para a pesquisa de maconha no Colorado. O projeto de lei deve resultar em cerca de 9 milhões de dólares em bolsas de investigação a serem distribuídos ao longo dos próximos cinco anos.

Pesquisas com maconha sempre foram impedidas pelo governo federal dos Estados Unidos, que faz a sua própria investigação em segredo e tenta lutar contra as tentativas de outros. Houve financiamento privado de projetos de investigação, mas os projetos são sempre limitados pelo financiamento. Califórnia passou a 8,7 milhões de dólares em pesquisas ao longo dos últimos doze anos, o que algumas das informações mais sólidas já lançadas e é invocada por muitas pessoas na indústria.

É muito bom ver o estado do Colorado intensificar a investigação, que não só irá beneficiar o Colorado em si, mas também outros estados e países que vão começar a olhar para os resultados da pesquisa. Os defensores da maconha sempre quiseram estudos científicos, e estão dispostos a deixar que a verdade fale por si só. O mesmo não pode ser dito para os adversários de maconha, que, no fundo, sabem que os resultados científicos vão tornar mais difícil para espalhar a sua propaganda enganosa. É por isso que eles lutam tanto contra elas.

"Nossa intenção é ser rigorosos cientificamente, mas também para agir com alguma celeridade, porque estes são os produtos que uma grande percentagem da nossa população está usando hoje", disse o Dr. Larry Wolk, diretor-executivo e diretor médico do departamento de saúde dos EUA. "Queremos ter certeza de que o que está acontecendo lá fora, na prática cotidiana não irá prejudicar as pessoas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário