sexta-feira, 20 de junho de 2014

Colorado tem problemas para regular comidas de maconha e concentrados

legalização da cannabis no ColoradoHá muitas maneiras de consumir cannabis. Já se foram os dias em que todo mundo só fumava. O consumidor de cannabis está cada vez mais sofisticado a cada dia que passa, especialmente no estado do Colorado, nos EUA. Mais e mais pessoas no Colorado estão consumindo comestíveis de cannabis e seus concentrados. Isto levou à necessidade de regulamentos específicos para comestíveis e concentrados.

Comestíveis e concentrados são mais complicados para regular do que a flor in natura. Comestíveis e concentrados são feitos das flores, mas requerem processos adicionais. Os níveis de dosagem são mais fortes do que nas flores, o que cria problemas mais burocráticos. Obter os regulamentos certos é importante para minimizar os problemas que possam surgir na legalização da cannabis no Colorado.

Duas novas soluções foram assinadas e os moradores esperam obter regulamentos sólidos e justos.

Na semana passada, o governador do Colorado, John Hickenlooper, assinou um par de propostas com a intenção de estabelecer regulamentações mais rígidas para comestíveis de cannabis e concentrados em todo o estado. A legislação de comestíveis cria uma força-tarefa de projetar uma embalagem e rotulagem para garantir que produtos de maconha comestíveis sejam claramente distinguíveis de alimentos regulares, especialmente para itens como biscoitos e doces que potencialmente podem chamar a atenção das crianças.

Colorado e Washington estão fazendo algo que nenhum outro Estado na América jamais fez antes - Implementar a legalização da maconha. Criar regras a partir do zero não é tarefa fácil, para qualquer indústria. Não há cartilha para a legalização da cannabis de como implementar corretamente. As regras estão sendo escritas e re-escritas na medida em que o processo anda. No entanto, penso que o Colorado está fazendo um trabalho exemplar de navegar no território inexplorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário