terça-feira, 15 de julho de 2014

Feira dos produtores de Cannabis seria uma ótima ideia

produtores de cannabisUma das minhas coisas favoritas para fazer nos fins de semana é visitar as feiras de agricultores locais para comprar produtos locais e carnes frescas, a famosa "Feira do Produtor" que ocorre possivelmente em todas as cidades do Brasil e do mundo. Nos EUA, as pessoas estão cada vez mais perdendo isso, uma vez que em cada cidadezinha tem um "Walmart" da vida. Mercados de agricultores estão reinventando a forma como conseguir comida, e eu, pessoalmente, prefiro apoiar um fazendeiro local diretamente, ao invés de ir a um supermercado da rede e adquirir itens que eu não tenho ideia de onde eles se originaram. 

A mesma teoria de apoiar diretamente os produtores locais já está sendo aplicada para a indústria da cannabis nos Estados Unidos. Ao longo da quarta semana de julho um mercado de agricultores foi lançado em Los Angeles. O objetivo do mercado de agricultores é fornecer maconha de boa qualidade com acesso seguro e confiável. Os preços tendem a ser mais baratos em mercados de agricultores em relação a outras vias de acesso seguro, como as lojas, pois a cannabis está sendo comprada diretamente do produtor, sem a passagem por mãos de empresários, que tiram seu lucro e os impostos, o que aumenta muito os preços.

"Esta é uma oportunidade que, infelizmente, não é tão vista quanto gostaríamos", disse o administrador executivo da feira, Paizley Bradbury. "Nós estamos esperando que o mercado produtor da Califórnia possa preencher esta lacuna e fornecer uma experiência nova e acessível para aqueles que precisam de acesso seguro que podem confiar, além de criar a interação entre os pacientes e os produtores." 

Enquanto vemos essas notícias que nos causam água na boca, nós no Brasil esperamos que as coisas mudem, mas é bom lembrar que quem faz a mudança somos nós! E uma prova é a galera que organiza as copas no Rio, São Paulo e Floripa, mas esperamos que tenhamos copas e reuniões anuais de cultivadores em todas as capitais e uma reunião nacional uma vez ao ano, isso seria algo fantástico. Existem diversos abaixo-assinados rolando na internet pedindo a legalização, procurem e assinem todos! Legalize ganja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário