quarta-feira, 30 de julho de 2014

Jornal The New York Times endossou a legalização nacional da maconha

apoio à maconhaO Conselho Editorial do The New York Times endossou a legalização nacional maconha nos Estados Unidos. O meio de comunicação, foi criado em 1851, ganhou 112 prêmios Pulitzer, e é o maior jornal metropolitano no país. O Conselho Editorial teve o seguinte a dizer em um artigo recente: 

Os custos sociais das leis de maconha são vastos. Haviam 658.000 detenções por posse de maconha em 2012, de acordo com FBI, em comparação com 256.000 para a cocaína, heroína e seus derivados. Pior ainda, o resultado é racista, caindo de forma desproporcional sobre os jovens negros, arruinando suas vidas e criando novas gerações de criminosos. 

Há um debate honesto entre os cientistas sobre os efeitos da maconha na saúde, mas acreditamos que a evidência é esmagadora de que o vício e dependência são problemas relativamente pequenos, especialmente se comparado com o álcool e o tabaco. O uso moderado de maconha não parece representar um risco para os adultos saudáveis. Alegações de que a maconha é uma porta de entrada para drogas mais perigosas são tão fantasiosos como as imagens "Reefer Madness" de assassinato, estupro e suicídio. 

Este é um movimento impressionante por parte do The New York Times. Eles vão lançar em profundidade artigos discutindo a legalização da maconha por membros do Conselho Editorial. Eu me pergunto quantos outros meios de comunicação sairão em apoio à reforma depois do The New York Times. A grande mídia tem sido um adversário de maconha por um longo tempo, mas cada vez mais eles endossam a maconha pelo lado bom, ao que parece. Os ventos da mudança estão nas nossas costas, como nós estamos no limite da história. Legalização Nacional e mundial da maconha não é uma questão de se, mas quando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário