terça-feira, 1 de julho de 2014

Policiais de outros estados estão perseguindo motoristas com placas do Colorado

legalização da maconhaColorado legalizou a maconha e todo mundo sabe disso. Não está sendo mantido como um segredo, certo? Enquanto tudo parece estar indo muito bem lá, as coisas mudam uma vez que se cruzam as fronteiras para outros estados... Mais especificamente, os estados onde o uso da maconha ainda não é tolerado. Simplesmente por causa da placa do carro, policiais encontram qualquer desculpa para parar moradores do Colorado. E para um homem que fez uma viagem para Idaho no início deste ano, esta situação exata tornou-se um enorme problema do qual um advogado do Colorado chama de "placa de perfis". Primeiro de tudo, todos os policiais devem estar cientes de que só porque o carro é do Colorado não significa que o motorista fuma maconha... Nem todo mundo no estado está queimando tudo agora que a lei permite. A polícia de Idaho não estava pensando que, quando pararam Darien Roseen e não só o detiveram ilegalmente, mas vasculharam seu veículo para achar cannabis, simplesmente pelo fato de que Roseen tinha placa do Colorado em seu carro. 

A pesquisa foi realizada ao longo de um ano atrás, 25 de janeiro de 2013, quando Roseen (69 anos) estava a caminho de sua outra casa para o chá de bebê de sua filha no estado de Washington. A ação foi ajuizada no início deste ano, contra a polícia em Payette County, Idaho. O advogado de Roseen disse que seu cliente foi detido durante horas, enquanto a polícia vasculhou seu veículo com suspeita de cheiro de maconha. Não se esqueça que, neste momento, a maconha ainda não era totalmente legal no Colorado, mas apenas permitida para pacientes médicos. 

Perseguição de placas é algo que os moradores do Colorado realmente precisam pensar antes de sair de seu estado. Assim que você cruzar essas fronteiras, você está imediatamente com problema se você está transportando maconha. Outros casos idênticos ao do idoso Roseen foram registrados desde que a legalização da maconha começou este ano, no dia 1º de Janeiro no Colorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário