segunda-feira, 7 de julho de 2014

Seis meses depois da legalização da maconha no Colorado, veja como vai o estado

maconha no varejo01 julho de 2014 marcou seis meses do lançamento do grande experimento social no estado do Colorado - a legalização e regulamentação da maconha para todos os adultos com 21 anos ou mais. A cobertura noticiosa dos altamente escrutinados, ainda florescente indústria de cannabis no varejo do estado tem sido morna, mas uma revisão dos últimos seis meses mostra que (embora inconclusivos em seus estágios iniciais) esta política não só conseguiu desfazer o pessimismo de que tudo estaria perdido, previsto por proibicionistas, parece que esta nova indústria está começando a impactar positivamente o Estado e suas comunidades. 

Colorado é projetado para polpar dezenas de milhões de dólares em despesas de aplicação da lei este ano. Oportunidades de trabalho continuam a se abrir e as receitas devem crescer a um ritmo sem precedentes - uma parcela significativa do que já foi alocado para as escolas públicas e programas de educação. 

 Abaixo estão cinco balanços sociais e econômicos positivos que podem ser atribuídos aos 6 meses de idade do mercado de varejo da cannabis no Colorado: 

Mais de 69 milhões de dólares nas vendas diretas de maconha no varejo -. 
-10.000 Pessoas que trabalham na indústria da maconha (1.000-2.000 ganharam seu primeiro emprego nos últimos meses) 
- Queda de 5,2% nos crimes violentos na cidade de Denver. 
- Nenhuma loja no Colorado encontrada vendendo a menores de idade. 
- 10,8 milhões de dólares na receita fiscal (não incluindo taxas de licenciamento) 

Tudo somado, estes primeiros meses têm demonstrado na prática que os benefícios da legalização superam significativamente a proibição, tanto moral quanto economicamente. Não se pode negar que haverá solavancos na estrada. Como este novo mercado continua a evoluir, devemos estar preparados para o surgimento de novos problemas, imprevistos. No entanto, pode-se confortar no fato de que quaisquer preocupações crescentes estão sendo tratadas e corrigidas de forma responsável e rápida - tanto por parte dos legisladores como dos líderes da indústria. Como Colorado avança, e mais estados começam a implementar políticas similares, os políticos e a população vai ver que essa é a política certa para os nossos filhos, a nossa economia e a nossa sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário