sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Filho de Jackie Chan poderia sofrer pena de morte por posse de maconha

filho de Jackie ChanNinguém deve ser penalizado por maconha. Ninguém deve ser preso por maconha, e sob nenhuma circunstância alguém deve, jamais ser executado por maconha. Penalizar alguém à morte por posse de maconha é errado em tantos níveis que eu não posso colocar todos eles em um único artigo. No entanto, isso pode acontecer na China, onde o filho de Jackie Chan está enfrentando acusações de porte de maconha, a pena de morte pode ser aplicada pelo juíz. 

Ator e cantor chinês Jaycee Chan foi preso por consumo de maconha e posse da erva em Beijing, capital da China, segunda-feira. O filho de Jackie Chan, pode pegar até três anos de prisão ou, na pior das hipóteses, mesmo a execução em caso de condenação. 

Ontem à noite, a China Central Television (CCTV) informou que a polícia de Beijing prendeu Jaycee Chan, de 32 anos, nome verdadeiro Fang ZuMing, e o ator de Taiwan Ko Chen-tung. Ambos testaram positivo para o consumo de maconha. O mais jovem, Chan, também foi pego com mais de 100 gramas de maconha em sua casa em Pequim. Jaycee Chan, mais conhecido em Taiwan, Hong Kong e na China continental por papéis no cinema em Mulan e 2 Young, entrou para a indústria de entretenimento chinês nos anos 2000. Sua prisão carrega o perfil mais alto de apreensão de drogas da história recente. 

Muitas outras pessoas foram condenadas à morte em todo o mundo pela maconha. No entanto, nenhum deles tinha um perfil tão público como Jaycee Chan. É minha esperança de que isso vai trazer tanta atenção para o fato de que as leis sobre a maconha em alguns países são muito duras, e que a reforma delas será necessária.

Essa notícia me surpreendeu muito no aspecto de que foi a maior apreensão de maconha feita com alguém nos últimos anos. Logo na China, a terra mãe da maconha, onde há mais de 10 mil anos as pessoas usam a erva, ninguém havia sido pego com 100 gramas ou mais? Ou eles escondem muito bem ou estão caretando de vez. O que importa é que Chan saia dessa vivo e que o gigante asiático possa pensar em leis mais abertas com a erva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário