sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Maioria da população da Austrália apoia legalização da maconha medicinal

apoio à maconha medicinalUma nova pesquisa está está sendo feita na Austrália, e mostrando que a esmagadora maioria dos australianos apoiam a maconha medicinal. 

Quase dois terços dos australianos apoiam a legalização da maconha para fins medicinais, de acordo com uma nova pesquisa, que coincide com um esforço renovado para relaxar as leis penais relativas à posse, cultivo e consumo de maconha. 

Uma pesquisa com mais de 3400 australianos mostra que a maioria vota a favor da maconha medicinal, com o apoio mais alto de pessoas com idades entre 51 e 65 anos. 

O levantamento foi divulgado na mesma semana em que o Premier Mike Baird, indicou que ele apóia a maconha medicinal. Para ser justo, o Sr. Baird também indicou algumas preocupações sobre a oferta e regulação, mas esses são problemas que podem ser facilmente trabalhados se o Premier estiver realmente aberto à ideia. 

Adversários da maconha medicinal na Austrália estão aderindo ao argumento de que "precisamos de mais pesquisas", que é um dos que me irritam, pois o que não faltam hoje em dia são pesquisas comprovando a eficácia da maconha medicinal.

Outro ponto é o seguinte: Se as pessoas querem mais pesquisas ainda que comprovem os benefícios da maconha, essas pesquisas devem ser permitidas e facilitadas, e hoje não são justamente por conta da proibição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário