segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Como secar rapidamente sua colheita de cannabis

cultivo de cannabisPara aqueles que não podem esperar duas semanas e precisam de um método rápido para secar as plantas de maconha, vamos dar umas dicas preciosas. Você deve escolher os métodos mais adequados à região em que você mora, dependendo do nível de umidade relativa do ar local.

Primeiramente, você deve pendurá-las de cabeça para baixo em um quarto escuro. Se tem um quarto inteiro disponível, pode-se pendurar um varal de uma parece a outra e pendurar as plantas nele.

Se não tem um quarto inteiro, uma coisa que você pode fazer é usar uma caixa grande de papelão, e isso deixa a secagem ainda mais rápida, pois o material absorve a umidade que sai das plantas em menor espaço de tempo.

Aumentar a temperatura do local para cerca de 32º Celsius, se possível, usando aquecedores ou sopradores de ar quente, 

Um fator primordial para quem quer secar rapidamente os buds, é manter a área muito ventilada, apontando um ventilador diretamente para as plantas penduradas no varal ou na caixa (fazendo furos na caixa). Para economia de energia, pode-se colocar o ventilador ligado a um temporizador, fazendo-o ligar de 15 em 15 minutos, por 5 minutos a cada vez, por exemplo.

Em determinadas regiões do Brasil, como no centro-oeste, no período de seca do meio do ano, onde a umidade relativa do ar chega a níveis abaixo dos 10%, fazendo qualquer um desses métodos, as plantas secam muito rápido, em média 2 dias apenas. Mas para quem quer secar mais lentamente e homogeneamente, isso torna as coisas mais difíceis, pois deve-se fazer uma operação contrária, para aumentar a umidade e manter as plantas secando lentamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário