quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Você sabe o que é BitCoin? Entenda mais sobre a moeda virtual


saiba tudo sobre BitCoin, a moeda virtual
Você que navega e compra coisas de todos os tipos pela internet, alguma vez já deve ter se deparado com a palavra Bitcoin. Você sabe do que se trata e como funciona?

Primeiramente, o Bitcoin é uma moeda 100% virtual, e que como tal, deve ser considerado como qualquer outra moeda ou ação, que todos os dias varia seu valor de acordo com a movimentação do mercado mundial ao seu redor,

No dia de hoje, um Bitcoin está valendo cerca de mil reais, isso mesmo, parece ser muito caro, mas já esteve muito mais, e como todo mercado de câmbio, é nesse momento que as pessoas começam a comprar, para mais tarde venderem mais caro. Mas o Bitcoin dificilmente é comprado em unidade inteira, devido ao alto valor, por isso é muito mais comum você encontrar na internet, coisas que sejam vendidas e compradas com Bitcoin em valores decimais, como 0,12887 Bitcoin e assim por diante.

Como todo mercado de moedas, o Bitcoin tem seu mercado nacional e mercado internacional, e tudo o que você precisa ter para comprar, vender e movimentar seus Bitcoins, é uma carteira virtual específica para a moeda, e na internet é muito fácil encontrar. Uma vantagem inegável e que mais atrai as pessoas para essa moeda, é que as taxas de compra e venda do Bitcoin são muitas vezes menores do que as de banco e câmbios convencionais.

Outro ponto que torna o Bitcoin uma moeda única, é que toda a sua movimentação é online criptografada, e isso significa que é 100% anônima, então qualquer transação financeira não deixa registro de nomes e nem de valores, o que impossibilitam o rastreio por parte do fisco e autoridades mundiais, o que de certa forma, deixa tudo mais seguro para quem movimenta a moeda, independentemente do valor ser alto ou baixo,

Tanto o Bitcoin como sua carteira virtual são 100% anônimos e criptografados, o que impossibilita que outras pessoas mexam no seu dinheiro sem sua autorização, como acontece nos bancos, e ainda permite que transações milionárias e bilionárias sejam feitas longe dos olhos fiscais e financeiros.

Muitos sites da rede convencional de internet (sem ser deep web) aceitam compras feitas com Bitcoin, e de fato você pode comprar qualquer tipo de coisa com essa moeda, e até mesmo fazer operações que lhe permita sacar em dinheiro físico se houver necessidade. Alguns sites de sementes de maconha permitem a compra com essa moeda virtual, o que facilita muito a vida de muita gente que não pode ter seu nome ligado a esse tipo de transação, e permite a compra além das sementes, de fertilizantes, solos e utensílios de cultivo.

Como tudo o que é novo na nossa vida, o Bitcoin exige certo estudo de quem quer obter e operar essa moeda, é fácil encontrar material didático a respeito na internet, e com umas boas leituras ficar 100% a par da situação e começar hoje mesmo a desfrutar do Bitcoin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário