quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Entenda porque a maconha causa olhos vermelhos e o que fazer sobre isso

efeitos da maconhaNão há como evitar isso: A Cannabis muitas vezes faz com que os olhos fiquem vermelhos. Vamos dar uma olhada por que isso acontece, e exatamente o que você pode fazer sobre isso.

O temido olho vermelho. É um sinal que indica o uso da maconha, e um monte de usuários de maconha é muito consciente sobre este fato - especialmente em países onde desfrutar um pouco de uma boa erva é um grande fato mal visto e mal aceito. Não há realmente nenhuma causa singular, embora alguns fatores pesam mais do que os outros. A boa notícia é que existem passos que você pode tomar para tentar prevenir e minimizar o seu impacto.

As três causas dos OLHOS VERMELHOS

A principal causa da vermelhidão do olho é uma queda da pressão arterial. Os canabinóides encontrados dentro de cannabis, não importa se fumada, ingerida ou vaporizada, são conhecidos por reduzir a pressão arterial e dilatar os vasos sanguíneos - e os vasos sanguíneos em seus olhos não são exceção. Como eles se dilatam, tornam-se visíveis contra o branco do fundo dos seus olhos. Esta é também a razão pela qual a maconha é um tratamento eficaz contra o glaucoma, como os vasos sanguíneos dilatados diminuem a pressão sobre o olho, a prevenção do glaucoma relacionado com lesão do nervo da retina é automaticamente feita a partir do uso da cannabis.

O segundo fator que desempenha papel na criação de olhos vermelhos é a fumaça. Os olhos de algumas pessoas tornam-se irritados quando expostas à fumaça, e se eles estão fechados em uma área fumando maconha sem ventilação, em seguida, seus olhos tornam-se inevitavelmente vermelhos e levemente ardidos.

O terceiro fator é a hidratação. Como você provavelmente pode imaginar, quando você está desidratado, seus olhos secam. Isto, por sua vez, provoca a irritação, o que faz com que seus olhos fiquem vermelhos. A água é utilizada pelo corpo para remover coisas como o THC a partir da corrente sanguínea, por isso, enquanto a cannabis é conhecida por desidratar os olhos e a boca ativamente, pode, certamente, ser um motivo da vermelhidão nos olhos após sua utilização.

Como tratar seu os olhos vermelhos

Hidratação

Como a desidratação pode causar os olhos vermelhos por tornarem irritados e secos, é muito importante beber muita água. Isso não só vai ajudar com os seus olhos, mas irá também fazer os efeitos da boca seca de algodão e a vontade por petiscos serem muito menos profundas. O ideal é que você beba um adicional de 5 copos de água antes e durante a utilização da maconha para você minimizar o problema.

Use colírio

Os colírios são uma maneira rápida para garantir que seus globos oculares sejam lubrificados e fiquem livres da irritação. Ele pode atuar como uma barreira natural contra o fumo, e minimizar o impacto dos olhos injetados de sangue. Não exagerar (não mais de 3 gotas por olho), pois colírios em excesso podem realmente aumentar a gravidade da vermelhidão e até mesmo causar problemas advindos do exagero no uso, como cataratas.

Usar óculos de sol

No pior dos casos, coloque em um par de óculos de sol. Cuidado, porém, como você rapidamente pode parecer um pouco estranho por estar em sua sala ostentando um par legal de óculos, mesmo dentro de casa. Mas se você estiver fora de casa durante o dia, é uma maneira rápida e fácil para encobrir seus olhos, além de proteger dos efeitos nocivos dos raios ultra-violetas.

Infelizmente não há nenhuma maneira certa de evitar os olhos vermelhos quando se trata de maconha, como as suas causas são muitas e variadas. Tudo o que você pode fazer é tomar a medida disponível para você, e esperar o melhor, se puder tomar todas essas medidas citadas, melhor ainda. Então, mantenha-se hidratado e mantenha um frasco de colírio no seu bolso!

3 comentários:

  1. O fato que deve ser levado em consideração é que os olhos vermelhos não são prejudiciais a sua saúde, muito pelo contrario, como você mesmo disse os olhos vermelhos são uma automática prevenção ao glaucoma ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente caro Willian Douglas. Olhos vermelhos só são ruins se vierem do cloro da piscina ou coisas do tipo, mas quando são resultado do uso da erva medicinal a questão se inverte. A vasodilatação nos olhos é o que causa a vermelhidão, e esse mesmo fenômeno alivia a pressão interna do olho, o que faz prevenir o glaucoma.
      Obrigado pela participação.

      Excluir
  2. O problema é que dizem que beber muita água, comer, e principalmente usar colírio, corta o efeito da cannabis. E eu também já percebi isso. Por isso é mais conveniente passar o colírio antes de fumar, vai diminuir a vermelhidão nos olhos depois.

    ResponderExcluir