sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Entenda porque comer maconha causa efeitos mais fortes do que fumar

efeitos da maconha ingeridaMuita gente nem imagina, mas comer cannabis pode ter alguns efeitos profundamente diferentes do que fumá-la, e aqui está o porquê.

Alguma vez você já se perguntou o que está por trás do fato de que comer maconha faz com que o efeito seja muito mais potente do que simplesmente fumar? Colocar a erva em um brownie em vez de uma seda pode ampliar a experiência tanto em termos de poder e duração - muitas vezes para o prazer, mas, por vezes, para o desespero do usuário, quando ocorre bad trip.

Cannabis ingerida é uma força a ser reconhecida, e pode facilmente sobrecarregar os despreparados. O raciocínio por trás de tudo isso se resume à forma como os compostos da cannabis interagem com o corpo. Quando você come cannabis, tem que passar pelo sistema digestivo. Durante o processo de absorção, o THC passa através do fígado onde é convertido em uma forma muito mais poderosa.

Delta-9-THC (THC normal) torna-se 11-hidroxi-THC, que pode passar a barreira sangue-cérebro com muito mais facilidade e com um poder de penetração muito mais forte!

Quando você inalar cannabis, quer sob a forma de fumaça ou vapor, os compostos são absorvidos diretamente em seu sangue através dos pulmões. Isso faz com que o THC possa contornar o fígado, e ir direto para o cérebro, resultando em um método mais instantâneo, mas uma onda menos potente.

É interessante notar que quando você fuma maconha, o THC que não é absorvido imediatamente através da barreira hemato-encefálica na passagem inicial fica dando um passeio através da corrente sanguínea, fazendo o seu caminho de volta ao redor do corpo. Em sua jornada, ele vai para o fígado, onde, acontece o mesmo que quando você come, ele será convertido em 11-hidroxi-THC. Isso faz com que você sinta os efeitos de ambas as formas de THC, uma vez que ele faz o seu caminho de volta ao redor do cérebro.

A principal diferença entre comer e fumar, é que todo o THC que você consome quando come é convertido em 11-hidroxi-THC, enquanto que apenas uma parte do THC de se fumar é convertido.

Depois, há o aspecto do controle de dosagem. Quando você come maconha é tudo em seu sistema de uma só vez, e há pouco que você pode fazer para controlar a dose uma vez que leva muito tempo até que os efeitos sejam sentidos. Quando você fuma maconha, você tem um instante para sentir sobre como ela está afetando você, e controlar a dose em conformidade. Isso é chamado tecnicamente de titulação: Controlar e ajustar a potência que você consome. Cannabis fumada tende a atingir o pico de força depois de 10 minutos, e, em seguida, sendo rapidamente dissipada ao longo dos próximos 30 minutos a uma hora. Assim, através de titulação, você pode manter-se em um nível ao longo de um período de tempo. Isso não é possível quando você come a maconha, você começa tudo de uma só vez. No entanto, como você começa a conhecer a sua receita, a força de sua preparação e o tipo de erva usada para cozinhar, você pode ter uma ideia muito precisa para a dose e usá-lo com muita precisão. Para conseguir isso, sempre é bom medir quantos gramas você está usando e ingerindo para fazer determinada receita, dessa forma você pode facilmente determinar o quanto lhe convier.

Ela dura mais

Medir quanto tempo o THC permanece no corpo é realmente muito complicado. A medida utilizada para avaliar quanto tempo dura uma estadia de drogas no corpo é chamada de meia-vida (quanto tempo leva metade da substância para deixar o seu sangue), mas como o THC pode ser armazenado na gordura e depois relançado, há um disco de imprecisão ao tomar alguma medida. Dizendo isto, o que tudo se resume é como o THC é metabolizado. Se o THC não passa pelo fígado, ele se dissipa muito rapidamente, enquanto que, se isso acontecer, ele pode pendurar em torno de qualquer lugar com gordura entre 6-10 horas. Isto significa que se você come maconha e obtém uma dose pura de 11-hidroxi-THC, você ficará chapado por um bom tempo.

A VELOCIDADE

O último fator é olhar para o início. Quando fumada ou vaporizada, os efeitos da maconha irão começar rapidamente, às vezes quase que instantaneamente. No entanto, quando você come, pode demorar entre 45 minutos a uma hora e meia para sentir os efeitos, que uma vez que chegam já estão com efeito total, então segura a onda!

Isso é causado por duas grandes diferenças. A primeira é que, quando você fuma maconha, você a recebe em seu sangue instantaneamente; tudo o que tem a fazer é fazer o seu caminho para o seu cérebro. Quando você come, a cannabis tem que primeiro fazer o seu caminho através de seu sistema de digestão, antes de finalmente fazer o seu caminho para o sangue e depois ao cérebro.

Em segundo lugar, também se resume a concentrações. Fumar maconha realmente coloca muito mais THC no sangue do que comer. Cerca de 50-60% dos canabinóides inalados fazem o seu caminho para a corrente sanguínea, enquanto que apenas 10-20% da maconha comida faz. Isso faz com que o início da Cannabis ingerida seja muito mais lenta.

QUANDO SE TORNA UMA VIAGEM DE CANNABIS

Cada substância tem o seu ponto ideal em que ele se desdobra seus efeitos na forma mais bonita. Ultrapassando esse ponto nem sempre aumentar os aspectos agradáveis, mas mais frequentemente traz os lados desagradáveis, como ansiedade ou palpitações cardíacas, também conhecidas por bad trips (viagens ruins). Cannabis não é geralmente considerada como um psicodélico na mesma classe como cogumelos mágicos ou LSD, mas mesmo assim, mesmo fumando uma erva altamente potente pode certamente levar à psicodelia nos primeiros estágios. Mas, quando consumida por ingestão, isto tende a ser ampliado significativamente, e os efeitos podem assumir as características de uma típica viagem psicodélica: Longa duração (4-6 horas) e qualidade visionária leve, embora comumente manchada por sedação e membros pesados, como poços de acessos de riso e os petiscos (larica). Além disso necessitam de muito menos material para obter um efeito de longa duração, quem come a cannabis salienta sua natureza psicadélica muito mais do que qualquer outra forma de consumo.

Quando se trata de dosagem, é aconselhável ficar no lado de baixo ao experimentar, como até mesmo pequenas quantidades podem ser surpreendentemente fortes. Se você não sabe a potência do material, comece com 0,3 g ou 0,5 g de buds e deguste com calma.

Quem nunca comeu algo feito com maconha, recomendo que quando o fizer esteja em local aconchegante e cercado apenas de pessoas que você confie e sabe que não irão lhe causar bad trip, pois o efeito pode realmente ser surpreendente, e se você nunca teve uma experiência desse nível, a melhor coisa a fazer é manter todos os fatores no maior controle possível. A onde é boa, realmente bem diferente do que fumar/vaporizar, mas vale a pena curtir em um dia especial, e vale ressaltar que para obter somente os efeitos medicinais, sem muita chapação, não é necessário colocar muita erva em uma receita. Bom apetite.

39 comentários:

  1. Botar uma ervinha no waffles de chocolate da bauducco aushuahsuahsua

    ResponderExcluir
  2. Planetamaconha, gostaria de saber: Posso ingerir a maconha prensada? É difícil ter acesso à ela em forma de folhas aqui, só consigo no estágio prensado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fera, até pode, mas lave antes.

      https://www.youtube.com/watch?v=2MYMm2QjqIc&list=PL7o-Da6zKcZfVACu3Yux0LNSBZ6c42LkI&index=3

      nesse vídeo explica como fazer.

      Excluir
    2. Pode ingerir, brother. Mas dá uma lavada nela. Lembrando que não pode passar dos 170 graus

      Excluir
  3. Pessoal é verdade que se consumida em uma receita de brigadeiro por exemplo ela pode ter efeitos afrodisíaco ou é só mito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu como e é verdade. dá uma vontade da porra de trepar. :)

      Excluir
  4. Fiz um bolo de chocolate com cannabis, maluco do céu, MÓ ONDA.

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha usado maconha e comi uns brigadeironha.Mano do céu,fiquei chapado 2 dias.Quando comia dava a onda denovo.muito louco.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um ralador com um deposito do thc. Qual sera a dosagem pra um bolo de 30cm???

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. eu masquei um bud, como um chiclete, ele nao dissolvel, ai eu cuspi, alguem ja fez isso? nao sei o que senti, uma euforia talvez, o thc pode ser ingerido dessa forma? ou realmente precisa ser diferido e passado pelo figado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, é bem provável que qualquer sensação diferente que você sentiu não foi por conta da erva. Ela precisa ser dissolvida em coisas que contém gordura, como manteiga e azeite. Tanto que se você ficar um chá, simplesmente água com a erva, não terá efeitos provenientes do thc.

      Excluir
    2. Mano eu já fiz o teste e não precisa dissolver em nada não para dar onda não se vc mastigar e depois engolir da onda mais tem que engolir se mastigar e cuspir fora da onda não eu já fiz o teste e deu uma lombra pesada mais forte do que fumando igual a lombra quando dissolve em alguma coisa pra fazer receita o único problema de comer puro é que tem um gosto muito ruim quase vomitei então eu indico dissolver em alguna coisa pra fazer alguma receita canabica porque comer um bud ou prensado é muito ruim mais dá a mesma lombra de uma comida canabica.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Acabei de comer m bud, achando tudo sensacional. Conforme a materia acima, eu fui comendo mas so depois que li o trecho , que vi , que vem de repente , nao da p´ra se controlar como fumando. nao é um processo... é um evento. eu so voltei a mim alguns minutos depois, mas fui e voltei... eu nao sei onde estava nem o que pensei durante o tempo que nao me senti. nao sei quanto tempo inclusive, se segundos minutos ... muito louco. e foi e voltou. achei delicioso quando mastiguei. Como uma folhinha de hortelã, meio peludinha tambem. depois dessa eu nunca mais fumo. mastiga bem, engole e boa sorte na viagem

      Excluir
  8. Fui enquadrada e comi uma paranga inteira, mas consegui Guapir uma parte fora.
    Mas agora não sei o que vem depois , não sei como vou ficar , oque devo fazer .

    ResponderExcluir
  9. Comecei a comer maconha quando eu não alguentava mais fumar com o meu namorado, pois depois de um tenpo as nossas briguinhas besta tava me deichamdo terrivelmente mal. Tava ate achando que era culpa da maconha!

    ResponderExcluir
  10. Fiz um trosso de maconha e comi
    Fiquei 1 ano brisado

    ResponderExcluir
  11. Comer maconha deixa os olhos vermelhos?

    ResponderExcluir
  12. Comi um bolinho de maconha em Amsterdam e passei muito mal. Tive uma tremenda bad trip e a demorou quase 15 horas para passar os efeitos. Tive alucinações e sensação de pânico. Experiência terrível. Não recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo a mesma coisa odiei. Nunca mais !

      Excluir
  13. Comi um bolinho de maconha em Amsterdam tbm e passei mtooo mal. Vomitei duas vezes e demorei quase 5h só pra conseguir levantar da cama.

    ResponderExcluir
  14. GALERA comí a erva danada com vinho micro de maçã e uvas brancas pensem na viagem boa mas já tive lá minha bad trip ...A má viagem com muita euforia...Por isso é estiver afim de viajar mascando o bagulho sugiro em caso de má viagem um banho frio no chuveiro ou molhar a cabeça com ÁGUA gelada e acalmar-se controlando-se que a euforia passará ...good look!by Evandromotta.✌

    ResponderExcluir
  15. Oi... Boa tarde.. Já tive um bad trip.. Mas foi pela forma fumando.. tive crise e ranquei a roupa na rua.. E tive alucinações... estava com mãe e irmão.. depois de 1 ano sem fumar voltei.. Mas agora eu tenho outro tipo de brisa.. E queria exprementar ela ingerida.. Mas estou com medo... algum cobselho ???

    ResponderExcluir
  16. J a fiz o uso por ingestão duas vezes, a onda é muito mais forte e duradoura, vale a pena mas tem q ser muito pouco se nao pode dar ruim.

    ResponderExcluir
  17. Masquei um bud pequeno, foi a maior brisa da minha vida, não sabia se era dia ou noite, onde eu tava direito.. por sorte, tava na cama e acabei dormindo, depois de rir até chorar

    ResponderExcluir
  18. Tenho um pe de cannabis com alguns buds, mais uns 20 dias eu ja posso colher. Queria saber se eu posso arrancar um bud e comer ele direto do pé? Sera que vai dar brisa? Mesmo o bud nao estando curado?

    ResponderExcluir
  19. Mim ajudem, a policia fez eu comer uns 5 de maconha devo vomitar?

    ResponderExcluir
  20. Mim ajudem, a policia fez eu comer uns 5 de maconha devo vomitar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai para casa e curte a onda mano, vai vim forte, prepara um bom fone de ouvido, deita e curte!

      Excluir
  21. Comi esse bolinho na Jamaica. Tive uma bad. Pressão caiu e achei que morreria. A cabeça gelava. Uma agonia na região do tórax. Essa sensação durou umas 3hs. Depois veio as brisas. Sensação de toda hora alguém me chamando, zumbido no ouvido. E depois de umas 7 horas, muita larica. Não quero mais comer isso. Rsrs

    ResponderExcluir
  22. Comi um pedaço ontem as 21:00 e to lokaço até agora kkkkkk

    ResponderExcluir
  23. A gente faz brizadeiro direto aqui em casa fica todo mundo rindo igual umas iena

    ResponderExcluir
  24. Eu e meu namorado comemos um pedacinho de bud. Depois volto pra contar a brisa!

    ResponderExcluir
  25. Minha última criação foi um ganache com chocolate meio amargo e erva, pra comer com panqueca e morango.
    Comi eram 15h, são 05:33 e eu ainda tô chapado.

    Uma maneira bem rápida de cozinhar com cannabis é com pipoca. Joga o tanto de maconha que você quiser no óleo enquanto ele esquenta, joga dois grãos de pipoca e assim que estourarem jogo o restante e deixa estourar normal.

    ResponderExcluir
  26. Fiz meio que uma pasta de skunk. 3grs com manteiga. Eu fumo Indica e uso o oil CBD. Mas gosto mais de consumir sem fumar. Geralmemte a ingestão do skunk seco com manteiga e água quente sem ferver....metabolizado legal.

    ResponderExcluir
  27. Comi ontem e nunca senti uma brisa tão forte em toda minha vida. Meu coração acelerou, pensei que ia morrer kkkk ok Mas foi bom, só tenham cuidado para não exagerar na dose

    ResponderExcluir