segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Eliminando machos de maconha com precaução

cultivar maconha
Se você está cultivando sua própria cannabis, você está fazendo isso para produzir algumas flores nobres. Por esta razão, é extremamente importante identificar e remover plantas masculinas antes que elas tenham a chance de produzir seu pólen e transformar o seu material de fumar em uma sacola cheia de sementes.

O problema de plantas de cannabis macho pode ser totalmente evitado usando sementes de maconha feminizadas. No entanto, se você escolheu cultivar algumas sementes regulares, é muito importante saber como identificar os machos rápido. Plantas de cannabis machos não produzem o material bom de fumar, e não contêm qualquer quantidade de THC. Portanto, não mantê-los por perto se quiser fumar coisa boa.

IDENTIFICAR plantas de cannabis MASCULINAS
Infelizmente, não há nenhuma maneira de dizer qual sexo suas sementes de cannabis terão logo no início. Você tem que esperar por uma planta para mostrar o seu sexo. Isso acontece durante a fase de pré-floração, quando a planta começa a colocar sua energia para reprodução.

Se uma planta de cannabis é do sexo masculino, ela vai começar a desenvolver pequenos sacos de pólen nos seus nós (a área onde ramos crescem do tronco). Eles se parecem com pequenas bolas, seja por conta própria ou em grupos, como cachos de bolinhas, dependendo quão longe na pré-floração sua planta esteja. Por outro lado, se uma planta é do sexo feminino, seus nós começarão a produzir cálices imaturos, cada um com um ou dois pistilos delgados e brancos.

Identifique o sexo precocemente
Há um par de técnicas que você pode aproveitar, a fim de eliminar as plantas de cannabis masculinas de sua colheita antes que elas entrem na fase de pré-florescimento. Isso permite que você possa removê-los cedo, e impede que você desperdice tempo e recursos sobre eles.

Primeiramente de tudo, é importante que você possa acompanhar suas plantas diariamente, ter um tempo para elas, e assim estar sempre atento aos sinais de pré-floração.

Se seu cultivo for indoor, você simplesmente muda o ciclo de luz para toda a safra de 12/12. Isto fará com que comece a pré-floração, e uma vez que você tenha certeza de cada sexo das plantas, você pode mudar de volta para um ciclo de luz vegetativo - sua cannabis será revertida para o seu crescimento vegetativo dentro de 24 horas. O problema com este método é que leva cerca de 2 semanas para o trabalho.

Esta técnica funciona particularmente bem se você está procedendo a tomar clones das fêmeas - dessa forma, você pode ter certeza de ter um grow feminizado 100%.

Hermafroditas
Em algumas situações, uma planta de cannabis pode virar hermafrodita. Isso significa que ela produz ambos os órgãos reprodutores masculino e feminino (ambos sacos polínicos e cálice), de modo a te obrigar a ficar atento. Isso só acontece geralmente quando uma planta de cannabis se torna cada vez mais estressada, e teme por sua vida. Tornando-se hermafrodita é um mecanismo de sobrevivência que, em teoria, assegura a sobrevivência permanente da planta - que elas podem polinizar-se.

Como um hermafrodita poderia transformar buds de outras plantas em sementes, certifique-se de removê-los assim que eles são encontrados.
Nota: pólen Hermafrodita pode ser usado para produzir sementes feminizadas quando usado corretamente, mas esta é uma técnica muito avançada de produção de sementes, e não é relevante para um cultivador por hobby tentando produzir flores.

2 comentários:

  1. Nasceu um pé em casa, do nada! Como saber se a erva é boa, é fêmea, e quais cuidados que terei pra cultivá-la outdoor?

    ResponderExcluir
  2. para essa produção de sementes, qual o risco, o método?

    ResponderExcluir