terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

O que é preciso para montar um cultivo indoor?

plantar maconhaUma coisa é certa, a cada dia que se passa mais os brasileiros maconheiros estão agindo de forma promissora para cultivarem a sua própria erva e saírem das garras do narcotráfico. E você, já adiantou seu cultivo? Está querendo montar um indoor e não sabe por onde começar? Aqui vão algumas dicas.

Primeiramente  deve-se pensar no espaço, você irá usar um cômodo inteiro da casa ou irá comprar ou construir uma estufa? A estufa é mais prática, pois você pode vedar toda entrada indesejada de luz apenas fechando um zíper, e se for em um cômodo inteiro pode ter mais problemas para evitar que entre luz durante o período que a planta deve ficar no escuro, o que é fundamental para que ela produza resina.

No mais, você precisa pensar na luz, você quer gastar um pouco mais e ter rendimentos maiores ou quer gastar o mínimo possível obtendo o rendimento que for possível? Essa escolha fará toda a diferença no gasto nas suas compras e na conta de energia mensal. Colocando uma lâmpada HQI de 150w na fase de crescimento (vegetação) você gastará mais com energia do que usando alguns tubos de lâmpadas fluorescentes de 20w, o resultado deve ser parecido se você completar aproximadamente os 150w usando 8 lâmpadas fluorescentes, que gastarão menos. Na floração é importante que o espectro de cor da luz mude de branco para amarelo, é por isso que se usam as lâmpadas HPS, e quanto mais potente for, maiores serão suas flores e mais cara ficará sua conta de luz. Já existem as lâmpadas fluorescentes amareladas, que ajudam a substituir durante essa fase.

Ventilação é um fator primordial para a vida da planta de maconha, e muita gente que monta um cultivo indoor não se atenta a isso e simplesmente se depara com plantas que não se desenvolvem, e a resposta pode ser simplesmente a falta de ar. Devem ser instalados cooler que levam o ar fresco de fora para dentro da estufa e outros que jogam fora o ar de dentro da estufa, para ocorrer uma troca de ar frequente. Além disso , ventiladores portáteis dentro da estufa são indispensáveis, tanto para as planta aguentarem o calor, como para elas respirarem e transpirarem de forma adequada.

Tomando cuidado com isso tudo, só resta o fator final, a fertilização. Se você for cultivar em ambiente interno, atente-se para que tipo de fertilizante colocará nas plantas, dando prioridade aos químicos e/ou minerais, e nunca pelos orgânicos. Isso tudo simplesmente pela questão do odor. A maioria dos fertilizantes orgânicos tem um cheiro ruim, pois eles são oriundos normalmente de restos residuais de matéria orgânica decomposta, como peixes ou algas marinhas, e o fedor já é ruim em ambientes abertos, mas suportável, porém em ambientes fechados você irá se arrepender muito de colocar um desses fertilizantes de peixe por exemplo, pois não conseguirá ficar dentro do quarto onde se encontra a estufa por muito tempo, e o fedor pode durar por 1 semana após aplicado o fertilizante.

Sabendo dessas coisas, faça seus cálculos e pense se está dentro de seu orçamento um cultivo indoor, que com certeza gasta mais do que um outdoor, mas tem a vantagem da discrição. Afinal, segurança em primeiro lugar, pois nada no mundo compra sua liberdade!

14 comentários:

  1. Bom dia.,

    Sou do bem e perdi o contato dum amigo que fornecia cigarro da erva bendita e estou num mato sem cachorro...rsrsrs
    Conhece alguém que possa me fornecer?
    To a fim de fazer plantação caseira!

    abraço irmão

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. oii add la' no zap 975422603 vamos cv sobre o assunto

      Excluir
  3. http://diariosdaerva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Boa postagem adorei
    julieta-maconheira-4i20.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii add laa' no zap 975422603 vanos cv sobre o assunto

      Excluir
  5. Boa postagem adorei
    julieta-maconheira-4i20.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Um sonho que eu ainda vou realizar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. oii add laa' no zap 975422603 vamo cv sobre o assunto..t+ te aguardo

      Excluir
  7. Alguém sabe onde compro semente 061986790534

    ResponderExcluir
  8. Olá, sou da agência de marketing digital ORH Marketing e gostaria de conversar com vocês sobre algumas oportunidades de divulgação para um cliente no ramo de vaporizadores. Caso tenham interesse, aguardo contato. obrigada.

    ResponderExcluir